Buscar
  • beesoflove

Ana Botafogo faz nova tarde de autógrafos de livro sobre sua vida e carreira

Publicada pelo Instituto Bees of Love, obra será celebrada nesta quarta (20)

Lançado com grande sucesso pelo Instituto Bees of Love em setembro, no Theatro Municipal, o livro “Ana Botafogo: palco e vida” terá nova tarde de autógrafos, nesta quarta-feira (20). Será a partir das 16h na loja Ana Botafogo Maison, especializada em artigos para dança, em Ipanema.


A obra foi escrita por Ernani Ernesto Aguiar, pai de Ana Botafogo, aos 95 anos, a partir de uma extensa pesquisa sobre a carreira da filha. Parte da arrecadação com a venda será destinada à reforma da maternidade do Hospital Municipal Miguel Couto, mais uma importante ação social do Bees of Love.


O livro segue em venda e, para adquiri-lo, é necessário entrar em contato por Whatsapp com Romero, no número (21) 99977-9396. A publicação revive importantes momentos da vida profissional e pessoal da primeira bailarina, trazendo registros da imprensa e o olhar de um pai orgulhoso de suas conquistas.


O livro celebra 45 anos de carreira de Ana - 40 no Theatro Municipal. Esta extensa vivência está impressa em nada menos do que 908 páginas. “O que sei, o que vi, o que senti e o que muitas vezes deduzi da vida particular e artística de minha filha, durante os anos em que eu e sua mãe a acompanhamos quase dia a dia”, escreveu o autor.


Grandes espetáculos dos quais Ana foi protagonista são relembrados, como “O lago dos cisnes”, “Giselle”, “Coppélia” e “O quebra-nozes”, além de suas viagens para dançar pelo mundo. Ana é antiga parceira do Bees of Love, que viabilizou a publicação por acreditar no poder da arte para transformar a vida das pessoas para melhor.


A reforma da maternidade do Hospital Municipal Miguel Couto foi escolhida como obra a ser tocada com os recursos da venda do livro também pela profissão de seu pai, médico que se dedicou a vida inteira ao ofício. A maternidade atende cerca de 200 mulheres por mês, moradoras de comunidades como Rocinha, Vidigal e Rio das Pedras, e precisa modernizar as instalações.


Tarde de autógrafos do livro “Ana Botafogo: palco e vida”

Amanhã, quarta-feira, dia 20, a partir das 16h

Ana Botafogo Maison

Rua Visconde de Pirajá, 371 - sobreloja 213 - Ipanema


12 visualizações0 comentário