Buscar
  • beesoflove

Bee Animal promoveu arrecadação de ração e de animais de rua

Na pandemia, Instituto Bees of Love intensificou ações de amparo

16 animais abandonados ganharam novos lares


Desde o início da pandemia de Covid-19, o Instituto Bees of Love intensificou suas ações sociais, oferecendo amparo não só a pessoas em situação de rua, mas aos milhares de animais abandonados no Rio de Janeiro. Tudo começou quando, durante as entregas de quentinhas em bairros cariocas, os voluntários perceberam um movimento diferente: os animais se aproximavam, esperando a sobra dos alimentos. Foi então que eles decidiram ajudar também os bichinhos, arrecadando ração para as ações de entrega de comida.

A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados - entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Apesar de a prática ser crime passível de punição, os números cresceram ainda mais durante o período da crise sanitária. Um levantamento da ONG Ampara Animal constatou um aumento de 61% no número de abandono de animais domésticos entre os meses de julho de 2020 e fevereiro de 2021.

A voluntária do Bees of Love Regina Villela se engajou nas ações de doação e atuou como consultora na área, já que, ao longo dos anos, acumulou experiência em diversos projetos ligados à causa animal. “Tem muitos animais abandonados nas ruas, e que necessitam de iniciativas como essa. Também é importante seguir conscientizando as pessoas sobre a necessidade de castração dos animais, porque com a população sendo devidamente informada, daqui a alguns anos teremos menos abandono. É um trabalho de abelhinha mesmo, de boca a boca”, diz Regina.


A mobilização do Bees of Love levantou nada menos do que 295 kg de ração, que foram suficientes para alimentar muitos animais que passavam fome nas esquinas do Rio. A maioria deles é de cães que foram deixados nas ruas sozinhos ou que foram adotados por pessoas em situação de rua. Para oferecer melhor qualidade de vida a esses animais, o Bees também promoveu uma ação de adoção, e conseguiu lares para 16 animais.



O Instituto Bees of Love arrecadou 295kg de ração para os animais abandonados


“Nós nos encarregamos do abrigo, dos alimentos, das consultas médicas e dos exames e, depois, entrevistamos os candidatos para adoção. Essa ação demonstra a importância de fazer com que as pessoas saibam quantos animais cheios de amor podem ser adotados. E fazer com que elas adotem, e não comprem”, afirma Nicole Buffara, que esteve à frente das ações do Bee Animal.


Além da ajuda na “linha de frente”, alimentando e estimulando a adoção, o Instituto também fez doações a abrigos responsáveis pelo cuidado dos animais resgatados. O Bees of Love também destinou cerca de R$ 75 mil da campanha do Bee Animal para a inauguração de uma sala de raio-x no centro veterinário que recebe animais de rua para exames gratuitos do veterinário Dr. Paulo Freire, no Rio.

8 visualizações0 comentário