top of page
Buscar
  • Foto do escritorbeesoflove

Distribuição de cobertores ameniza inverno de quem dorme nas ruas

Instituto Bees of Love fez distribuição em ruas da Zona Sul do Rio


Entrega de cobertores feita em julho


O período do inverno é o mais difícil para pessoas em situação de rua. Para tentar amenizar o desconforto de quem mais precisa de acolhimento, o Instituto Bees of Love está engajado em ações solidárias, como uma campanha que já arrecadou 170 cobertores para distribuição na cidade do Rio de Janeiro.


A primeira entrega, de 50 cobertores, foi em bairros da Zona Sul. Os voluntários foram às ruas no último dia 11, um domingo, com palavras de carinho a quem encontrava. A próxima distribuição será feita no Centro da cidade, segundo Georgia Buffara, fundadora e presidente do Bees of Love.


“Nós percebemos que o número de pessoas nas ruas aumentou muito. Fica claro que, muitas vezes, não são pessoas que estão nesta situação há muito tempo. Grande parte deles está ali porque perdeu o emprego na pandemia e não tem como pagar o aluguel. Então vemos uma gratidão imensa por parte deles na hora da entrega”, conta Georgia.


As ações se dão num momento de declínio de temperaturas maior do que de costume. A madrugada mais fria do ano, no dia 1° de julho, registrou 8,7ºC, batendo o recorde de frio de 2021, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. A cidade do Rio não tinha temperatura tão baixa desde 2016.


Neste inverno, a ajuda oferecida pelo Bees of Love se faz ainda mais necessária, uma vez que o número de pessoas nas ruas aumentou durante a crise sanitária da Covid-19, com a perda de trabalho e renda. Apesar de não haver dados deste ano sobre o número total de desabrigados, a Prefeitura do Rio estimou, em comparação com 2020, um aumento de 11% no número de adultos acolhidos em abrigos administrados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Os idosos estão ainda em maior número: a alta foi de 34% em comparação com o início da pandemia.


A compra dos 50 cobertores foi providenciada pelas próprias voluntárias do Bees of Love. A presidente reafirma a importância da ação: “Pode parecer apenas um cobertor, mas é muita coisa para quem recebe. É um aconchego em alguém que perdeu seu mundo. Essas ações envolvem muito carinho. Sentimos como se estivéssemos realmente abraçando as pessoas”, define Georgia.


O Instituto segue recebendo doações de cobertores e também em dinheiro para garantir ajuda aos mais vulneráveis. Faça sua doação! Veja aqui como colaborar.



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page