Buscar
  • beesoflove

Evento na Rocinha reúne jovens para vivência com profissionais de casamento

Casar Consciente e Instituto Bees of Love promovem oficinas profissionalizantes gratuitas

Jovens moradores da Rocinha se reuniram, nesta terça-feira (23), para aprender sobre o mercado de casamentos no Rio de Janeiro. A vivência em oficinas profissionalizantes aconteceu na Quadra da Roupa Suja, com profissionais renomados do ramo de casamentos. Fruto da parceria entre o Casar Consciente e o Instituto Bees of Love, o evento apresentou aos jovens um mercado que oferece cada vez mais oportunidades de trabalho.


Diversas estrelas do setor de eventos levaram seus conhecimentos de décadas de experiência sobre as áreas de cerimonial, celebrante, maquiagem, buffet, bar, decoração, móveis, fotografia, vídeo, DJ, sonorização e iluminação. Além de capacitar, a ação selecionou alguns dos jovens para estágio de um dia com as empresas apoiadoras do evento. Raíssa, de 16 anos, participou de oficinas de maquiagem, bartender (com drinques não alcoólicos) e sonorização. “O evento foi uma boa oportunidade para quem deseja ingressar nesse tipo de trabalho e adorei que esses profissionais estiveram aqui oferecendo essas atividades. Todas foram muito legais e de fácil aprendizagem”, afirmou.


Ale Grochko ensina como funciona a prática da maquiagem

Assim como outros profissionais, Ale faz parte da iniciativa Casar Consciente, que conta com diversos fornecedores do mercado de casamentos, que se uniram para buscar uma forma de reutilizar material de alguns desses eventos. A cerimonialista Marina Maciel é a idealizadora da iniciativa, que teve o apoio do Instituto Bees of Love para a ação na Rocinha. "A Georgia Buffara [presidente do Instituto Bees of Love] abraçou a causa e ficou muito animada com a ideia. Estamos oferecendo atividades para os moradores se profissionalizarem de fato. Isso tem potencial para ajudar muito no futuro”, explicou Marina.


As oficinas abriram os horizontes dos jovens presentes, que passaram a enxergar oportunidades nessa área que precisa de mão de obra, principalmente neste momento de retorno às atividades presenciais e aos eventos. O aluno do Ensino Médio Manoel, de 16 anos, comentou que não pensava em trabalhar na área antes, mas se impressionou com a oficina de sonorização: "A ideia de nos aprofundarmos no mercado de casamentos foi muito interessante. O que mais me cativou foi a oficina de DJ, porque acho muito legal a interação que eles têm com o público, já que eu sou um garoto muito animado", disse o estudante.

Apoiadores:

Buffet: Bebel Baetas

Celebrante: Atelier do Sim e Maria da Poesia

Cerimonial: Marina Maciel, Mais ArtEventos e Elimeire Assessoria de Eventos

DJ, sonorização e iluminação: Rastropop

Bar: Drinkerita

Espaço: Lago Buriti

Maquiagem: Ale Grochko

Decoração: Menta e Pêssego

Foto e Vídeo: Não é foto, é filme!

Móveis: Mineirart

Empresas apoiadoras que não ofereceram oficinas: Roberto Cohen, Ecila Antunes, Hinata Bufê e Rappanui Gastronomia.



4 visualizações0 comentário