top of page
Buscar
  • Foto do escritorbeesoflove

Imprensa dá destaque a livro sobre Ana Botafogo, parceria com Bees of Love

Globonews, G1, Estadão, CBN e outros veículos divulgaram obra


A imprensa está dando grande destaque ao livro “Ana Botafogo: palco e vida”, que o Instituto Bees of Love lançou na semana passada em parceria com a bailarina e seu pai, o médico cirurgião Ernani Ernesto Fonseca, de 95 anos, autor da obra.

Os veículos mais importantes do Brasil noticiaram o lançamento, como as emissoras GloboNews, Record, Band e BandNews TV; os jornais O Globo, Estadão e O Dia; os sites G1, Diário do Rio e Terra; as rádios CBN, BandNews FM, Antena MEC e Roquette Pinto; as revistas Veja Rio, Vogue e Claudia.

Entre as reportagens mais especiais está a que foi gravada pela GloboNews com Ana Botafogo no palco do Theatro Municipal. A matéria deu ênfase aos momentos mais importantes da carreira da bailarina e também à sua relação afetuosa com o pai. Informou ainda que a renda obtida com a venda do livro vai para a reforma da maternidade do Hospital Miguel Couto.

O G1, a Record e a Band também falaram com a presidente e fundadora do Bees of Love, Georgia Buffara. Ao G1, Georgia declarou: “Ana é uma grande parceira do Bees of Love, por ter o mesmo desejo que nós de mudar a realidade de quem mais precisa. Reformando a Maternidade do Miguel Couto, podemos propiciar dignidade, conforto e cidadania a milhares de mulheres no momento mais bonito de suas vidas”.

Em entrevista à CBN e a outros veículos, Ana lembrou que já tem uma parceria com o Instituto, fundado em 2019, e que uma das ações conjuntas foi uma gala solidária no Theatro Municipal, em dezembro daquele ano, a fim de levantar recursos para a reforma da cortina da boca de cena do palco.

Georgia e Ana participaram juntas do programa Vem com a gente, da Band, que foi ao ar dia 3. Elas falaram longamente sobre a devoção de Ana ao balé, o envolvimento dela com o Bees of Love e a importância das ações sociais do Instituto.

O Estadão também entrevistou Ana. Ela lembrou o período de organização do material usado pelo pai para escrever o livro, como recortes de jornal, guardados por décadas em caixas. A reportagem foi reproduzida pelo site da revista Isto É.

O colunista Sidney Rezende, do jornal O Dia, fez longa entrevista com Ana, em que ela aponta também o impacto da pandemia da Covid-19 no mundo da dança.

Veja aqui outras reportagens que saíram sobre o livro “Ana Botafogo: palco e vida”:


BandNews FM - dia 22/8


Veja Rio - dia 1º/9


Revista Claudia - dia 2/9


Rádio Antena MEC - dia 2/9


Anna Ramalho - dia 2/9


Vogue - dia 3/9


BandNews TV - dia 5/9


Balanço Geral - dia 6/9

O lançamento foi na quarta-feira (1º), no Theatro Municipal do Rio. Ainda não tem o livro? Entre em contato com Romero, no telefone (21) 99977-9396, e compre o seu!

Quer fazer parte da corrente solidária do Bees of Love? Saiba como doar aqui.




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page