Buscar
  • beesoflove

Instituto Bees of Love é reconhecido pela Folha de S. Paulo

Atualizado: Jul 17

Trabalho da entidade é indicado em lista do site do jornal para receber doações



O trabalho social do Instituto Bees of Love foi reconhecido pela Folha de S. Paulo, e agora integra a lista que o site do jornal fez para divulgar instituições que promovem ações solidárias na pandemia, buscando aliviar as graves consequências das crises sanitária e econômica para as pessoas em vulnerabilidade. Fundado há apenas dois anos, mas com realizações consistentes, e de forte impacto nas vidas de quem mais precisa, o instituto aparece junto a organizações bem mais antigas, como a Ação da Cidadania, fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993.


O texto lembra que as iniciativas do Instituto são custeadas por contribuições, e que já foram distribuídas 70 toneladas de alimentos. “Entre abril e julho de 2020, (o Bees of Love) entregou 29 mil quentinhas a pessoas em situação de rua, além de 500 kits de higiene, com itens como álcool em gel, papel higiênico, escova e pasta de dentes. Também equipou o Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro, entre outras ações”, aponta a Folha.



Preocupado com o aumento das desigualdades, o Instituto tem priorizado ações voltadas a pessoas em extrema pobreza, que perderam renda na pandemia. Em especial, a distribuição de mantimentos em áreas carentes, como a Favela da Rocinha. Quatro mil cestas básicas já foram destinadas nos últimos meses aos moradores das localidades mais pobres do morro, num total de cerca de 5 mil beneficiados.


É importante lembrar: o Bees of Love conta com a colaboração de doadores, e não tem recursos de governos.


Participe dessa corrente de solidariedade! Clique aqui para saber como doar.


33 visualizações0 comentário