Buscar
  • beesoflove

Noite solidária do Bees of Love arrecadou fundos para ajudar Theatro Municipal

Instituto promoveu evento artístico e angariou recursos para reforma da cortina do palco


Cerimônia da noite de gala foi comandada pela bailarina Ana Botafogo e pelo ator Tony Ramos. Foto: Reprodução


O Bees of Love te convida a conhecer um pouco mais a nossa trajetória. Uma das muitas causas já abraçadas foi a do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ). O palco deste patrimônio da cultura brasileira está desde 2015 sem a cortina da boca de cena, orçada em R$ 790 mil. A ausência do ornamento, que é de veludo e faz parte da identidade do TMRJ, traz uma perda substancial para toda a produção artística da casa.


Em 3 de dezembro de 2019, para ajudar o TMRJ, o Instituto Bees of Love realizou a gala solidária “Vamos abrir as cortinas para mais uma grande emoção”. Com a venda de ingressos e a contribuição de apoiadores, a instituição conseguiu arrecadar R$180 mil para a reforma da cortina, valor ainda a ser complementado. O evento também chamou a atenção dos cariocas para a necessidade de se preservar e valorizar nosso templo das artes, já centenário.


“O incêndio no prédio do Museu Nacional abriu nossos olhos para a necessidade de cuidar dos espaços culturais. O Theatro Municipal é um grande ícone do Rio e da nossa história. Infelizmente, esse lugar maravilhoso está sofrendo com a falta de recursos”, lamenta Georgia Buffara, fundadora e presidente do Bees of Love. “Foi a união dos artistas e da sociedade civil que tornou esse grande evento possível, e mostrou que podemos fazer muito pela nossa cidade. A suavidade e a beleza da arte trazem esperança para todos os corações”, ela completa.


O sucesso da noite até hoje é lembrado. A bailarina Ana Botafogo e o ator Tony Ramos comandaram a cerimônia, de cerca de duas horas de duração. Apresentaram-se para a plateia os tradicionais coro, orquestra e balé do TMRJ, o maestro Ira Levin, os cantores Rosana Lamosa e Fernando Portari e a Cia Deborah Colker, entre muitas outras atrações. A música popular teve espaço na voz do sambista Neguinho da Beija-Flor. O coreógrafo Carlinhos de Jesus e o ator Nelson Freitas também participaram. A gala marcou ainda a primeira apresentação do Coral Bees of Love.


A ação teve destaque na imprensa. O site G1 convidou os leitores a participarem do evento, e lembrou as dificuldades enfrentadas pelo TMRJ. A gala foi divulgada ainda pelo ator Paulo Gustavo, recentemente falecido. À época, ele chamou os seguidores para prestigiar a ação do Bees of Love. Também registraram a iniciativa as colunistas Lu Lacerda e Anna Ramalho, além de Ze Ronaldo Müller e a revista Absolute Rio.


O Bees of Love foi fundado em 2019, e, desde então, mantém-se atento especialmente às necessidades das pessoas em vulnerabilidade social. Nossos voluntários já se envolveram em diversas ações para semear afeto e melhorar a vida de quem mais precisa. Seja você também um doador, e nos ajude nesta missão. Clique aqui.


Fotos: Vera Donato

18 visualizações0 comentário