Buscar
  • beesoflove

Parceria entre Instituto Bees of Love e Ana Botafogo é destaque na imprensa

Coluna do jornalista Ancelmo Gois noticiou lançamento de livro sobre bailarina

Na última sexta-feira (13), a coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, destacou o lançamento do livro “Ana Botafogo: palco e vida”, uma parceria da bailarina com o Instituto Bees of Love. O livro foi escrito pelo pai de Ana, o médico Ernani Ernesto Fonseca, de 95 anos, e será lançado no Theatro Municipal do Rio no dia 1º de setembro. A venda será revertida para o Bees of Love, que se engajou na reforma na Maternidade do Hospital Municipal Miguel Couto, como informa a coluna.


Entusiasta de ações sociais durante toda a carreira, Ana tem uma parceria de longa data com o Instituto. A bailarina participou da gala promovida pelo Bees of Love no Theatro, em dezembro de 2019, a fim de angariar recursos para reformar a cortina da boca de cena do palco.


No livro a ser lançado, toda a sua trajetória neste que é o principal teatro brasileiro é recuperada por seu pai, testemunha de sua carreira de sucesso. A projeção nacional e internacional da primeira bailarina também está registrada.


A nova ação conjunta entre o Bees of Love e Ana mira numa maternidade muito importante para a população carioca: lá são atendidas mensalmente cerca de 200 gestantes da Rocinha, Vidigal, Rio das Pedras e outras comunidades.


“Reformando a Maternidade do Miguel Couto, podemos propiciar dignidade, conforto e cidadania a milhares de mulheres no momento mais bonito de suas vidas”, diz Georgia Buffara, fundadora e presidente do Bees of Love.


14 visualizações0 comentário