Espaço reformado foi a primeira grande obra do Instituto Bees of Love
Solário reformado pelo Bees leva lazer a pacientes em uma estrutura confortável e segura / Foto: Bees of Love
Desde sua criação, o Instituto Bees of Love já promoveu diversas ações solidárias para levar cidadania e esperança à camada mais vulnerável da população. A primeira grande obra realizada foi a construção de um solário para os pacientes do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), em Laranjeiras. No espaço, inaugurado em 29 de abril de 2019, são oferecidas atividades de lazer e terapia.
“Foi aqui que nasceu o Instituto Bees of Love. Nós tínhamos uma grande vontade de ajudar, de levar notícias boas às pessoas. Quando conheci o hospital, fiquei encantada com a ideia de transformar um espaço para que os pacientes pudessem sair do quarto e ver o céu, ter esperança”, conta a fundadora e presidente do instituto, Georgia Buffara.
Antes da reforma, o local era uma varanda desativada, ao lado da sala da diretoria. Após a intervenção do instituto, o solário passou a contar com equipamentos para recreação, como mesa de totó, jogos, brinquedos , mesas e guarda-sol, tudo em uma estrutura confortável e segura. A obra só foi possível porque o Bees of Love conseguiu arrecadar R$120 mil, por meio de doações de colaboradores e da empresa Transeuropa.
Reforma custou R$120 mil, angariados com doações de colaboradores e da empresa Transeuropa / Fotos: Bees of Love
As melhorias foram noticiadas pelo jornal O Globo, em reportagem que lembrou ainda outras ações filantrópicas promovidas pelo Bees, como a doação de um gerador ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em Cascadura. A trajetória de Georgia no terceiro setor foi destacada.
Humanização
A obra no INC impactou positivamente o dia a dia do hospital, conta o diretor-geral, João Manoel Pedroso. “O hospital é vertical, então tem uma área física pequena. Eu percebi que poderíamos aproveitar melhor o espaço para trazer humanização e melhoria do atendimento. Esse trabalho fez a diferença no dia a dia do INC. Percebo os pacientes muito alegres quando frequentam o solário”.
“Nós temos alguns pacientes que ficam um período muito grande no hospital. Ter essa área ao ar livre, onde eles podem ter contato com uma nova perspectiva depois do tratamento, é fundamental”, completa o diretor.
Além de ser um cantinho especial para os pacientes, o solário atende também aos funcionários. Durante a pandemia da Covid-19, o local, que já era usado para cursos e reuniões das equipes, tornou-se ainda mais importante. Pedroso explica que, por ser aberto, o espaço oferece um menor risco de contaminação, sendo estratégico para garantir a segurança de todos.
Georgia lembra que a obra foi um desafio: “Eu achei que não fosse conseguir realizar, por causa do valor. Nós estávamos começando do zero. Mas deu tudo certo”. Clique aqui para assistir a um vídeo especial da inauguração do solário.
Você também pode ajudar! Participe clicando aqui para doar.
Comments