top of page
Buscar
  • Foto do escritorbeesoflove

Instituto Bees of Love reformou quartos do Hospital Jesus para acolher mães e filhos

Atualizado: 21 de jun. de 2021

“Fizemos como se fosse na nossa própria casa”, diz a fundadora do instituto, Georgia Buffara


Quartos foram inaugurados em setembro de 2019, para acolher famílias de crianças internadas / Foto: Bees of Love



O Instituto Bees of Love acredita em ações solidárias efetivas, que impactam diretamente a vida de quem mais precisa. Pensando nisso, o instituto reformou dois quartos do Hospital Municipal Jesus (HMJ), em Vila Isabel, para acolher famílias com filhos internados. A unidade é referência no atendimento de crianças e adolescentes. Inaugurada no dia 3 de setembro de 2019, a obra contou com a parceria do projeto BQ do Bem.


“Quando visitamos o hospital, conversamos com mães que estavam vivendo lá havia meses. Chamou muito a minha atenção uma mulher que já estava por três anos. Desde o nascimento do filho, ela nunca tinha voltado para casa”, conta a fundadora do Bees of Love, Georgia Buffara.


A reforma proporcionou mais conforto para que as mães passem as noites com os filhos no hospital. Os cômodos foram equipados com 12 camas, armários, penteadeiras, cortinas, aparelhos de ar condicionado, luminárias e dois aparelhos de televisão, além de terem recebido nova pintura e decoração.


Antes da obra, não havia camas e os colchões eram colocados sobre o chão. Os quartos reformados trouxeram maior comodidade às mães / Fotos: Bees of Love

“Já é uma dor muito grande ter um filho internado, então nós queríamos levar um aconchego às mulheres. Foi lindo poder proporcionar essa transformação, que vai atender a uma grande quantidade de mães ao longo dos anos. Fizemos com todo o carinho do mundo, como se fosse na nossa própria casa”, emociona-se Georgia.


Para a reforma, foram arrecadados R$11.091,00 por meio de doações de colaboradores e eventos externos. Um exemplo foi um grande bazar realizado no espaço Carandaí, no Jockey Club. Outra ajuda veio de empresas que forneceram os aparelhos de ar condicionado.


Quer participar? Ajude o Bees of Love a continuar a corrente de solidariedade! Basta clicar aqui.


Os quartos foram equipados com camas, armários e penteadeiras / Foto: Bees of Love

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page