top of page
Buscar
  • Foto do escritorbeesoflove

Sessão de autógrafos em Niterói reúne familiares e colegas de palco de Ana Botafogo

Bailarina promoveu evento para mais um lançamento do livro que conta a sua vida

Ana Botafogo e seu pai Ernani Fonseca

Nesta quinta-feira (18), Ana Botafogo realizou uma sessão de autógrafos na academia de dança Âmbar + Ana Botafogo, em Niterói. Na ocasião, reencontrou colegas de palco e inspirou pequenas bailarinas ao lado de seu pai, o médico Ernani Fonseca, autor da obra “Ana Botafogo: palco e vida”. “Tenho um carinho muito especial por Niterói e hoje a minha escola de dança está sediada aqui. É um dia de reencontro e de felicidade”, comemora.

Lançado pelo Instituto Bees of Love, o livro escrito por Ernani relembra importantes momentos da vida profissional e pessoal da bailarina. Escrita a partir do olhar de um pai orgulhoso, a obra se transformou em uma ação de solidariedade. Parte da venda será direcionada a uma reforma na maternidade do Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio.

“Esse livro vem celebrar a parceria com o Instituto Bees of Love, já que parte da venda será destinada a uma das ações sociais do Instituto, que é a reforma da maternidade do Hospital Miguel Couto. Estou muito feliz de saber que a minha história, junto à arte da escrita do meu pai, pode ajudar o próximo em uma causa dentro da saúde, uma vez que meu pai é médico”, comenta orgulhosamente.


A partir de recordações, registros de imprensa e uma extensa pesquisa do autor, a publicação reconstrói momentos marcantes das quatro décadas no Theatro Municipal, que Ana celebra este ano. A família de Ana Botafogo esteve presente no evento, assim como antigos colegas da bailarina, que vivenciaram o palco do Municipal ao seu lado. “Um encontro com amigos queridos e de longa data que moram aqui em Niterói e que, por conta da pandemia, não via há muito tempo”, comenta.



Estas não foram as únicas presenças ilustres. Durante a sessão de autógrafos, várias pequenas bailarinas fizeram fila para terem seus exemplares assinados ou conseguirem um conselho da ídola. Entre elas, estavam as irmãs e dançarinas Maria Vitória, de 16 anos, e Maria Valentina, de 10. “Foi uma honra conhecer a Ana Botafogo, eu ouvi falar muito dela, principalmente pela minha mãe! Eu e minha irmã sempre a vimos como uma inspiração na dança, e ficamos muito felizes de ter esse momento ao lado dela e do seu pai”, comenta a mais velha.

Irmãs e dançarinas Maria Vitória e Maria Valentina assinaram seus exemplares

O livro segue à venda na loja Ana Botafogo Maison, especializada em artigos de dança, localizada na Rua Visconde de Pirajá, 371 - sobreloja 213, em Ipanema.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page