Buscar
  • beesoflove

'Corrente do bem': o impacto de uma boa ação

Filme retrata a importância de olhar para o próximo com solidariedade


Divulgação Warner Bros

Em uma escola norte-americana, o professor Eugene Simonet faz uma proposta desafiadora aos alunos: desenvolver um trabalho com o objetivo de mudar o mundo. O filme “A corrente do bem”, lançado em 2000 e disponível no serviço de streaming da HBO Max, conta uma história de incentivo às boas ações e à tentativa de criar um mundo melhor. A obra pode ser uma verdadeira inspiração para o momento em que estamos vivendo!

A narrativa começa quando o professor de Estudos Sociais decide instigar a participação mais ativa dos estudantes no espaço em que vivem para que busquem formas de torná-lo melhor. Animados com o trabalho escolar, eles apresentam várias ideias, e uma dessas propostas se destaca. O aluno Trevor McKinney sugere a criação de um jogo em que cada pessoa que seja ajudada de alguma forma retribua o gesto para outras três pessoas.

Assim começa a corrente do bem! A ideia de “passar adiante” o favor recebido surpreendeu o professor, que colocou o jogo em prática na sala de aula, sem saber que aquelas pequenas ações poderiam se concretizar fora das paredes da escola. O filme demonstra as dificuldades de implementar o jogo na vida real e também as mudanças concretas geradas pelo projeto.

A produção é uma ótima oportunidade de perceber o quanto uma pequena ação pode mudar o mundo. E, para incentivar a corrente do bem, basta dar o primeiro passo! Confira também um vídeo sobre como as boas ações contagiam o mundo à nossa volta neste link.

Assim como no filme, "as abelhas" do Instituto Bees of Love estão sempre dispostas a ajudar o próximo. Aos poucos vamos construindo a nossa corrente do bem!


2 visualizações0 comentário