top of page

Crianças em Israel: quando a infância é interrompida pela guerra

  • Foto do escritor: beesoflove
    beesoflove
  • 16 de set.
  • 1 min de leitura
ree

A infância deveria ser sinônimo de brincar, aprender e sonhar. Mas para muitas crianças em regiões de conflito, como Israel, essa realidade é interrompida por sons de sirenes, incerteza e medo. São meninos e meninas privados do direito mais básico: crescer em paz.


As consequências da guerra vão além das perdas materiais. Elas deixam cicatrizes emocionais profundas, capazes de marcar toda uma geração. Crianças que deveriam estar construindo lembranças de alegria acabam acumulando traumas de violência e insegurança.


Mesmo à distância, é impossível ignorar a dor dessas realidades. A empatia não tem fronteiras e nos lembra que, enquanto algumas crianças brincam tranquilamente em praças, outras se escondem em abrigos. Essa desigualdade de experiências nos chama à responsabilidade de não fechar os olhos.


Na Bees of Love, acreditamos que olhar para o sofrimento dessas crianças é também reafirmar o valor da vida em sua essência. Que possamos ser mensageiros de paz e agentes de esperança, para que nenhuma criança precise crescer em meio à guerra.

 
 
 

Comentários


bottom of page