Buscar
  • beesoflove

Instituto Bees of Love distribui 600 quentinhas no Centro do Rio

Festa de aniversário de parceira da entidade se transformou em gesto solidário


No último domingo (26), o “parabéns pra você” da aniversariante Antônia Cavalcante, que acaba de completar seus 21 anos, foi diferente. Parceira do Instituto Bees of Love, a jovem decidiu comemorar a data com um gesto solidário, e convidou a entidade para ajudá-la a viabilizar a ação. O resultado: 600 quentinhas foram distribuídas a pessoas em situação de rua que estavam no Centro do Rio.


Antônia fez a festa com a família, amigos e voluntárias do Bees of Love. O grupo, que somou 19 pessoas, entregou, junto com as quentinhas, cobertores e ração para os animais que vivem nas ruas. Também distribuiu 600 garrafinhas de água e 400 sacos de doces em comemoração ao dia de São Cosme e Damião, que foi na segunda-feira (27).


“É comovente ver as pessoas agradecidas por um prato de comida. Uma alegria imensa para nós, porque eles são muito gratos mesmo. Essa comemoração do aniversário foi muito importante, porque o mundo é dos jovens. O Bees of Love é uma instituição que foi feito para melhorar o futuro, e o futuro está nas mãos da juventude. Vê-los se engajando é muito bacana”, diz Georgia Buffara, presidente do Instituto.


Reunindo pessoas de idades “de 8 anos de idade até 80”, brinca Georgia, a entrega de domingo foi marcada por uma imensa alegria. Muitos dos voluntários nunca haviam participado de uma ação na rua anteriormente, e perceberam a importância deste tipo de mobilização.


“É uma magia que só quem vai entende. É a terapia da compaixão, porque te gera um sentimento tão maravilhoso que cura todas as dores e deixa os nossos problemas muito menores”, completa Georgia.


Em agosto, outra aniversariante se juntou ao Bees of Love numa celebração solidária. Leia mais aqui!


Quer se integrar à nossa corrente solidária? Doe aqui.



8 visualizações0 comentário